Lewandowski recomenda livro sobre o outro lado do mensalão

do BLOG DO SARAIVA de SARAIVA13
 
 

 

Do Brasil 247 – 1 de Março de 2013 às 05:57

 

:  

Obra de Paulo Moreira Leite critica a condução do julgamento pelo STF e diz que ele foi contraditório, político e, em vários aspectos, injusto; ministro manteve ásperos debates com o relator Joaquim Barbosa ao longo do processo
 

 

247 – O minsitro Ricardo Lewandowski, que durante todo o julgamento do mensalão trocou farpas com Joaquim Barbosa, continua a “cucutcar” o hoje presidente de STF e relator do processo. Ele recomenda leitura de uma obra que considera o tratamento do caso como contraditório, político e injusto. Leia na coluna de Mônica Bergamo, da Folha:

HISTÓRIA
O ministro Ricardo Lewandowski enviou o livro “A Outra História do Mensalão”, de Paulo Moreira Leite, para as bibliotecas do STF (Supremo Tribunal Federal) e da USP. Ele acha que o material, que critica a condução do julgamento e diz que ele foi contraditório, político e, em vários aspectos, injusto, será precioso para o estudo de historiadores no futuro.

HISTÓRIA 2
Lewandowski gostou especialmente do prefácio do colunista da Folha Janio de Freitas, de quem se diz “admirador”. Entre outras críticas, o jornalista diz que a imprensa e seus analistas, “com exceções raras”, passaram do comentário jornalístico para texto “típico da finalidade política” e de “indisfarçável facciosismo”.

HISTÓRIA 3
E o ministro ainda não leu o livro “Mensalão – O Dia a Dia do Maior Julgamento da História Política do Brasil”, do jornalista Merval Pereira, de “O Globo” -que considera o processo “um balanço extremamente positivo para a democracia brasileira”. A obra tem prefácio de Carlos Ayres Britto, ex-presidente do STF, de quem Lewandowski divergiu na maior parte dos votos. O livro será lançado na segunda, em São Paulo.

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.