O telefonema do Papa Chiquinho para a Rainha das Américas

O telefonema do Papa Chiquinho para a Rainha das Américas

Mar 15, 2013 Posted By  In As Aventuras De Dilma Bolada
 

Estava euzinha no trampo cheia de sono…
E vocês não sabem da maior: estava euzinha dormindo linda e encantadora com o mosquiteiro de renda vermelha PT em volta da cama feito a Bela Adormecida, quando de repente, no 13° sono, o dilmafone começa a tocar. Fiquei boladíssima, coloquei o travesseiro sobre a cabeça mas não adiantou: continuou tocando sem parar… olhei para o relógio e lá marcava 5 da manhã. Peguei o telefone e atendi:
“Ô inferno! Quem incomoda a Rainha a essa hora?”
Do outro lado da linha uma voz serena e animada:

Alô Dilma! Sou eu, Francisco!

Meu ódio só aumentou e continuei:
Francisco jardineiro? O que que é? Tá me ligando a essa hora por quê? Não vai me dizer que alguma de minhas emas fugiu…
Do outro lado da linha, veio uma sonora gargalhada seguida de uma resposta com um leve sotaque espanhol:

No no… no és el jardineiro, Rainha de las Américas! És Francisco, Jorge Bergoglio, el nuevo Papa…

Mesmo meio sonolenta, na mesma hora me toquei e então respondi:
Ahhhhh tá… Alô Alô, graças a Deus! Salve Jorge! Fala aí Chiquinho, tudo bem? Nem sabia que você já tinha meu número… nossa você levou mesmo a sério aquele dito ‘Deus ajuda quem cedo madruga’, pelo visto está precisando de muita ajuda, né?

Ele novamente riu e disse:
Tudo ótimo! En verdade foi Bento que me deu su número. E no no, aqui no Vaticano já são 11 da manhã…

Eu:
Ah sim, esses CONfusos horários sempre me deixando doida, Santidade que vá se acostumando… mas diga: ligou pra quê?

Chico:
Ah, queria saber como vão as coisas aí en Brasil… tem mia visita en la Jornada Mundial dos Jovens en Rio, también tienes o maior número de católicos del planeta… son nuestros hermanos. También queria saber uma dicas de economia, sabe…

Euzinha:
Ah Chiquinho, fica tranquilo. Além da JMJ, vamos receber Copa, Olimpíadas e mais um monte de coisa, está tudo sob controle. No que se refere a receptividade, não tem pra ninguém… eu fiquei sabendo que costuma andar de transporte público, né? Dica: Aproveite a viagem ao Rio e pegue o trem Japeri-Central, ou o metrô Pavuna-Botafogo por volta de 5 da tarde… nossa, depois da viagem acho que é capaz até de ser canonizado. Com relação a economia, uma dica: corte os juros, reduza o preço da conta de luz e desonere a cesta básica. E olha, conselho de amiga: tu fica esperto com esse Banco do Vaticano hein…

Ele ouvia tudo atentamente e prosseguiu:
Perfecto! Dilma, durante Conclave, alguns colegas falaram de un político brasileiro que tienes causado polêmicas últimamente. Un tal de ‘Caco Feliciano’…

Euzinha então coloquei lenha na fogueira:
Ihhhh, esse daí tá causando a maior quizumba lá no Congresso. O nome dele é MARCO Feliciano, ele foi eleito Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. É pastor, tem funcionários fantasmas, disse que os negros são amaldiçoados, os gays enviados do coisa ruim, que a AIDS é um câncer deles e de quebra ainda prega que os católicos não tem o mesmo Deus dele. Falo mesmo, não sou baú…

Chiquinho ficou bolado e foi logo falando cheio de atitude:
Como assim? Quem este homem pensa que é para usar la palabra de Deus como instrumento de ódio? Esto és un absurdo! Um dos grandes desafios de nós cristãos é promover la paz y el amor de Cristo en la Terra. No podemos deixar que nuestras opiniões y posiciones ofender nossos irmãos, no importa o credo, raça, sexualidade, etc. Todo el mundo merece respeito! El verdadeiro povo de Deus é aquele que no discrimina, acolhe; que no julga, observa; que no planta o ódio mas el amor! Necessitamos trilhar un novo caminho en la caridade, un caminho de fraternidade, del amor, de la confiança entre nós e el mundo.

Euzinha disse:
É isso aí! Adorei! Dançou tango na cara de Satanás e dos falsos Profetas, Chiquinho!

O Papa continuou:
Mudando de assunto, gostaria de vos parabenizar, Presidenta…

Euzinha:
Obrigada!

Ele ficou meio sem graça por minha interrupção mas continuou:
Bien, gostaria de parabenizá-la por su maravilhoso Gobierno e los programas de ajuda as pessoas más pobres y necessitadas… de fato és una líder que deves inspirar todo el mundo, Cristina tem que aprender mucho com você…
Fui bem sincera e humilde:

Ah Chiquinho, verdade… ser exemplo e fonte de inspiração para todo o mundo não é nada fácil. Mas eu me esforço, converso muito com a Cris também, sei que vocês não se bicam muito, mas ela, apesar de meio chatinha, é gente boa. Sabe o que eu estava aqui pensando ontem? O slogan do meu Governo é a sua cara ‘BRASIL, PAÍS RICO É PAÍS SEM POBREZA”, Vossa Santidade poderia usá-lo como tema da campanha da Fraternidade de 2014 ‘TERRA, MUNDO RICO É MUNDO SEM POBREZA!’. Não seria o máximo?

Ele:
Não seria má ideia… mas então también queria saber se virá a la Missa de min Posse, terça-feira, Presidenta.

Euzinha:
Ora, mas é claro que vou, nêgo! Já até separei o vestido, espero que sirvam coxinha depois, sabe… sempre bom ter uns quitutes senão o povo sai falando mal, é sempre assim…

Ele mudou de assunto:
Bueno, ahora preciso ir, Dilma. Fue un grande prazer falar con a senhora. Espero vê-la muy em breve. Antes que esqueça, aprovecho esta oportunidad para dizer que minha escolha és un sinal divino que Maradona és melhor que Pelé e pedir desculpas a todos os brasileños, que más una vez Brasil foi vice para Argentina, o verdadero Vaticanazzo! Pobre Odilo, están todos fazendo gozaciones com ele. hehehehe

Fiquei simplesmente boladíssima e mandei a real porque não sou palhaça:
Ha-ha-ha-ha, nossa além de Papa o nosso hermano também é piadista? E da ‘Praça É Nossa’ pelo visto, né? Queridão, se liga só: não é só porque você é Papa que pode sair falando o que quiser. Não sou Cristina não! Eu hein… onde já se viu argentino vir querer tirar onda com brasileiro logo com quem: com a Rainha das Américas!? Não sou dona do mundo mas sou filha do Dono e a dona do Brasil. E acho melhor você ficar de boa porque você pode até ser Papa mas não se esqueça nunca que seu Chefe é brasileiro! Agora você me dá licença porque tenho mais o que fazer. Até terça! Passar bem! Bença e Bjs.
Desliguei o telefone e comecei a sambar.

ÊTA PRESIDENTA ABENÇOADA!!!

Brasil, país rico é país abençoado por Deus mas governado por mim!

Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!!!

#rainhadanação #soberanadasaméricas #divadopovo #habemusdilma #quemfalaoquerouveoquenãoQuer#moronumpaísTropicalAbençoadoPordeusEGovernadoPorUmaLindezaMasQueBeleza #sambei #facebook

 

 
 
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.