SERRA AMEAÇA ESTRAGAR COROAÇÃO DE AÉCIO

SERRA AMEAÇA ESTRAGAR COROAÇÃO DE AÉCIO

: Os governadores de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra, assinaram, nesta sexta-feira (05/06), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, protocolo de cooperação para a implantação de ações conjuntas no âmbito tributário, com o objetivo

 

Ex-governador paulista coloca o PSDB em tensão máxima, às vésperas da convenção que irá eleger o senador Aécio Neves (PSDB-MG) presidente nacional da legenda, neste fim de semana; nota publicada hoje no Estado de S. Paulo informa que ele poderá deixar o partido no mesmo momento, para estragar a festa; preocupado, Aécio telefonou a Serra e fez um apelo para que ele permaneça na sigla

 

16 DE MAIO DE 2013 ÀS 05:46

 

247 – O PSDB vive momentos de tensão máxima. Uma nota publicada na coluna da jornalista Sonia Racy, do Estado de S. Paulo, informa que José Serra poderá deixar o partido às vésperas da coroação de Aécio Neves como presidente nacional da legenda, na convenção deste fim de semana. Seria um gesto teatral para diminuir e estragar a coroação do senador mineiro, que será o candidato do partido à presidência da República em 2014.

Leia, abaixo, a nota de Sonia Racy:

A conferir

Circula reserva da mente: Serra sairá do PSDB até o fim da semana. Às vésperas da eleição de Aécio para a presidência do partido. Consultado, o tucano negou.

Leia ainda reportagem anterior do 247 sobre o apelo de Aécio Neves a José Serra para que ele permaneça no PSDB:

247 – Prestes a assumir o comando do PSDB, Aécio Neves está disposto a tudo para manter a união do partido, que deve lançá-lo a candidato à presidência em 2014.

O senador mineiro telefonou para José Serra, pedindo que o ex-governador afaste a possibilidade de migrar para a MD (Mobilização Democrática) e permaneça no PSDB.

Depois de ficar isolado no partido, ele foi sondado pelo deputado Roberto Freire (PPS-SP) para integrar a nova sigla, fruto da fusão de PPS e PMN, com a promessa de disputar novamente o Planalto.
Aécio chegou a falar na possibilidade de manter o ex-governador Alberto Goldman na vice-presidência do PSDB para convencê-lo.

O governador Geraldo Alckmin (SP) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso têm feito pressão para que Serra se sinta novamente prestigiado dentro do partido, para ajudá-los a diminuir a resistência da ala paulista à candidatura de Aécio.

O tucano aceitou em participar da convenção que elegerá o mineiro como presidente do PSDB, no próximo sábado, em Brasília. Será um dos oradores e viajará a Brasília no mesmo avião que levará Alckmin e FHC à capital federal.

 

 

COMENTÁRIOS

19 comentários em “Serra ameaça estragar coroação de Aécio”

  1. Carlos Gil 16.05.2013 às 12:57

    O egocentrismo do José Serra chega a ser insano.

  2. Carlos 16.05.2013 às 12:25

    Onde anda o Aécio, que desapareceu da mídia? Já deve ter reconhecido a derrota, e percebido que está sendo usado pelo PSDB apenas como bucha de canhão.

  3. André 16.05.2013 às 11:45

    Nós do PT conclamos nosso adversário favorito, Padim Pade Cerra, para não abandonar o PSDB, queremos você em 2014, Cerra. Não deixe esse moleque do Aecio tomar seu lugar de direito. Como você mesmo disse, você nasceu pronto para ser candidato a Presidente da República. Contamos com você. “Pó, pará, Aécio”

  4. Alexandre 16.05.2013 às 11:30

    Se o nosso judiciário e o MPF e estaduais funcionasse para pegar tucano e a grande mídia quisesse o aecim não aguenta uma semana de denúncias. O tapete dele está para explodir de tanta maracutaia.

  5. Rita 16.05.2013 às 11:20

    Aécio, bonitão, elegante, inteligente, bem avaliado….2014 Presidente!

  6. Joachim 16.05.2013 às 10:48

    Ô Maradona, vai se f*@(@!!! O Aécio Neves cheira mais do que você!!!

  7. Tucanodemosrolabosta 16.05.2013 às 10:31

    Vocês acham que esta foto dos dois foi feita quando? Eu aposto que foi feita bem antes de 2010 quando o Çerra era adversário da Dilma e o Çerra contava com o apoio do Aecin Pó. Imaginem o ódio que o Çerra deve estar . Ele que já nasceu pensando em ser Presidente da República e agora ver seu quase adversário precisando do apoio dele. Vai ser realmente uma Zorra total.

  8. Tou só achando graça 16.05.2013 às 10:22

    Só pra vocês terem um panorama: A CAndidatura do Aécin Pó, aqui em Minas (Observem “aqui em Minas”) tá mais firme que prego na areia. Agora imaginem vocês a nível nacional. O único eleitor que o Aécin Pó Baladeiro tem (Garantido) é Farol de Alexandria. Só mesmo um néscio para acreditar que o lançamento do Aecin Pó como candidato a Presidente dp PSDB não vai virar um a zona! Tá perto e vocês verão, pois o Çerra nunca aceitou e nem vai aceitar estes arranjos. Aposto uma caixa de “Ceva” Gelada e dois kilos de Picanha que ele não aceita.

  9. O Haessio so leva em 16.05.2013 às 10:02

    minas pelo fato de ter a mídia e todo o resto em sua folha de pagamento, será que ele pretende fazer isso em termos de Brasil? Duvidamos muito, ele é o que tem de pior dentro do ninho tucano, e o governo trabalhista antecipadamente agradece a sua candidatura, mas todo mundo está vendo que é uma grande armação, o fato é que os tucanos pretendem concorrer com dois candidatos, siglas não querem dizer nada, mesmo no MD Serra continuará sendo um tucano, uma vez neoliberal será sempre um neoliberal.

  10. Roberto Locatelli 16.05.2013 às 09:50

    Aébrio Neves (também conhecido como Menino do Rio) será presidente de um partido em extinção. Zé Bolinha de Papel cairá fora e será candidato, de novo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.