MP RESISTE A PUNIR SEUS PRÓPRIOS PECADOS

MP RESISTE A PUNIR SEUS PRÓPRIOS PECADOS

:

 

De 2005 a 2012, o Conselho Nacional do Ministério Público recebeu 2.696 reclamações contra seus próprios integrantes, mas apenas 64 geraram procedimentos administrativos disciplinares e 31, punições

 

20 DE MAIO DE 2013 ÀS 08:10

 

247 – O Ministério Público parece ter dificuldade em apurar faltas cometidas por seus próprios integrantes – são 11.658 membros.

De 2005 a 2012, o Conselho Nacional do Ministério Público recebeu 2.696 reclamações, mas apenas 64 geraram procedimentos administrativos disciplinares e 31, punições.

O MP não tem dados sobre causas das reclamações, mas são relativamente poucos os casos de corrupção.

PEC 37

Tramita no Congresso uma proposta de Emenda à Constituição, de autoria de um delegado da Polícia Civil, o deputado Lourival Bentes (PTdoB-MA), que pretende tirar de promotores de Justiça e procuradores da República em todo o país o poder de conduzir investigações criminais.

Pronta para ser levada a plenário, a matéria tem causado um embate nacional que tomou as redes sociais, provocado campanhas publicitárias e acirrado o conflito entre as polícias Federal e Civil com o Ministério Público. Numa tentativa de chegar a um meio termo, comissão formada por parlamentares, procuradores e policiais elabora um substitutivo que atenda a todos os atores envolvidos. O resultado desse trabalho deve ser apresentado até o fim deste mês.

 

 

COMENTÁRIOS

3 comentários em “MP resiste a punir seus próprios pecados”

  1. fano poli 20.05.2013 às 13:22

    caríssimos gostaria que os promotores fizessem plantão nos distritos policiais e delegacias de policia do Parana – eles iriam sentir na pele o que é servir a população em profissão de risco, sem plano de saúde (promotor tem Unimed) e ganhando pouco. E sempre foco de deturpação da mídia que não louva o policial e quando faz um trabalho de alto risco como foi agora no Rio quando o traficante Matemático foi morto a equipe policial foi afastada e aqui já tão querendo boicotar o serviço aéreo da policia civil. O momento não é de guerra, todos tem seu lugar ao sol, mas que não queiram ultrapassar seus poderes que cria uma rivalidade inadequada.

  2. Luiz Carlos 20.05.2013 às 10:27

    Em casa de ferreiro o espeto é de pau. Isso já diz tudo.

  3. “É lógico. Espantoso seria, se fosse diferente.” Sergio Govea. 20.05.2013 às 08:45

    Essas pessoas, ao assumirem um cargo no MP ou no judiciário, viram-se de costas para a população. Olham apenas para as “prerrogativas” a que têm direito. Olham apenas para os próprios umbigos. Sabem que nada lhes acontecerá, façam o que fizerem. É assim que funciona.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.