“THE ECONOMIST” DESCE A LENHA NO PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE

“The Economist” desce a lenha no padrão Globo de qualidade

 

 
A transmissão do amistoso entre Brasil e Inglaterra no último domingo (02) foi objeto de duras críticas da revista “The Economist”, uma das mais respeitadas do mundo. “Infelizmente, a Globo foi incapaz de atender aos padrões esperados”, diz o texto, lamentando a qualidade das imagens, do som e, em especial, do efeito provocado pela publicidade móvel exibida no primeiro tempo.


Irônico, o texto publicado no blog de esportes da revista começa com a seguinte observação. “O Maracanã reconstruído, apesar dos temores, não desabou. Ainda assim, a partida entre Brasil e Inglaterra no último dia 2, um ensaio para a Copa do Mundo no ano que vem, não correu sem alguns problemas”.

O texto observa que espectadores britânicos, vendo o jogo pela ITV, inundaram o Twitter de reclamações, mas a emissora alegou que não tinha culpa. O perfil oficial da ITV disse que a responsabilidade pela transmissão era da Globo.

Assim como muitos espectadores brasileiros também notaram, a transmissão da Globo no primeiro tempo estava com “delay”, fazendo com que o som da narração chegasse segundos depois da imagem. Também houve protestos quanto à qualidade da imagem. E, especialmente, sobre a publicidade móvel.

Graças a uma nova tecnologia, esse sistema permite que anúncios virtuais se sobreponham às placas nas laterais do campo, o que oferece a oportunidade de exibição de publicidade diferente para cada mercado. O blog da “Economist” relata que este tipo de publicidade foi usada pela primeira vez no Brasil durante a partida e “tal como um atacante fora de forma foi substituída no segundo tempo”.

 
Fonte : UOL Copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.