TUCANOS AGORA COBRAM DO GOVERNO FEDERAL TUDO O QUE FHC NÃO FEZ

TUCANOS AGORA COBRAM DO GOVERNO FEDERAL TUDO O QUE FHC NÃO FEZ

Saturday, July 06, 2013, 9:49 am

BLOGS DE POLÍTICA

FHC  fala em picuinha porque o PT critica seu governo e não reconhece os avanços  (1995-2002).  Vamos aos “avanços do governo FHC”:

Miséria: em 2002  o país tinha 54 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza(IBGE 2002).  Não existia o Bolsa Família e os programas sociais eram mínimos, só para inglês ver.

Economia : o país  quebrou  três vezes  com as crises financeiras internacionais, os juros eram estratosféricos, não havia crédito, ninguém comprava, ninguém vendia. O FMI  mandava e desmandava na nossa economia.

Desemprego: o desemprego bateu recorde,  atingiu mais de 20% da PEA,  os salários eram baixos, as demissões ocorriam em massa, as greves eram frequentes.

Falta de investimento:  a falta de investimento em setores importantes, como as elétricas, levou ao apagão, ao racionamento de energia elétrica e à queda da produção. Afalta de investimento determinou  o afundamento da P36, a maior plataforma petrolífera do mundo, com 9 mortes e um prejuízo  que passou de R$ 1 bilhão. A falta de investimento na Petrobras era proposital, pois a intenção era criar clima para privatizar.

FHC também não investiu  em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos.

Educação:  não havia educação para os mais pobres, só  a classe abastada tinha como frequentar a universidade. Não existia o PROUNI.

INSS: as filas eram intermináveis, o segurado era tratado com  desprezo, FHC chegou a dizer que os aposentados eram vagabundos: “São vagabundos, que se locupletam de um país de pobres e miseráveis”. Notem que ele sabia que o Brasil  era um país  de pobres e miseráveis, mas não fez absolutamente nada para acabar com essa miséria. No entanto, FHC socorreu os banqueiros com o PROER dos Bancos.
Ele tinha um ótimo PGR, o Geraldo Brindeiro, que ficou conhecido como “engavetador geral da República”, Nenhuma denúncia era apurada, nada era investigado em seu governo: a compra de votos para  a reeleição, as privatizações escusas (alguém sabe o que foi feito com o dinheiro das privatizações?).

Nas campanhas eleitorais para  presidente (2002-2006-2010), Serra e Alckmin escondiam FHC, não tocavam no nome dele e muito menos em seu desastrado governo. Não havia obras, programas ou qualquer virtude para usar como referência  do governo de FHC.

O Plano Real: o plano Real  é  obra  do ex-presidente Itamar Franco, e FHC se apossou da fama indevidamente. Em vídeo, Itamar Franco esclarece que o Plano Real não é obra de FHC:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.