RIO GRANDE DO SUL REGISTRA 1ª MORTE POR CAUSA DO FRIO

LAURO ALVES: ***FOTO EMBARGADA PARA JORNAIS DE RS E SC*** JARAGUÁ DO SUL, SC, 24.07.2013: CLIMA/SC - Jaraguá do Sul começou a quarta-feira com baixas temperaturas e a vegetação coberta de gelo. Pelo menos 20 municípios do Estado tiveram temperaturas abaixo de 0ºC nest

 

Um homem de 53 anos foi encontrado morto em uma propriedade rural do município de Sinimbu e a causa da morte foi confirmada nesta quarta-feira 24 como hipotermia (quando a temperatura do corpo cai abaixo do normal); “Ele deve ter dormido do lado de fora e como está muito frio, não resistiu”, disse o secretário municipal de Saúde, Plínio Weigel

 

24 DE JULHO DE 2013 ÀS 17:28

 

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O município de Sinimbu, no Rio Grande do Sul, registrou o primeira morte provocada pelo frio intenso que atinge a região. Um homem de 53 anos foi encontrado morto em uma propriedade rural do município e a causa da morte foi confirmada hoje (24) como hipotermia (quando a temperatura do corpo cai abaixo do normal).

A onda de frio que atinge o Sul do país tem provocado temperaturas negativas em várias cidades da região. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou geada em 15 cidades do Rio Grande do Sul e em 15 de Santa Catarina. No Paraná, 44 municípios estão com temperaturas abaixo de 0 grau Celsius (°C).

De acordo com o secretário de Saúde de Sinimbu, Plínio Weigel, o homem foi encontrado sem marcas de violência, mas com sinais de embriaguez. “Ele deve ter dormido do lado de fora e como está muito frio, não resistiu”. Segundo o secretário, não há casos de pessoas desabrigadas ou registro de moradores de rua na cidade.

As temperaturas na região devem permanecer muito baixas pelo menos até o fim de semana, quando devem aumentar um pouco e chegar a mínimas de 4°C, de acordo com o Inmet.

Edição: Carolina Pimentel

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.