Morre mulher do ministro do STF Teori Zavascki

 
 
Morreu nesta segunda-feira (12), em Porto Alegre, a mulher do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, Maria Helena Marques de Castro Zavascki. Ela tomou posse como juíza federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região em maio deste ano e se aposentou em junho por conta de um câncer. Ela tinha 50 anos e deixa uma filha.

Natural de Porto Alegre (RS), Maria Helena iniciou sua carreira na magistratura federal em agosto de 2002, na Vara Federal de Santana do Livramento (RS), onde atuou por quatro meses. Nos três anos seguintes, construiu carreira na 1ª Vara Federal de Criciúma (SC). Em maio de 2005, foi removida para a 1ª Vara Federal de Porto Alegre, onde permaneceu até maio deste ano, quando foi promovida.

Em nota, o  presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, lamentou o falecimento da mulher de Zavascki. “Os ministros da corte solidarizam-se com familiares e amigos”, diz a nota.  O STF ainda não informou se haverá mudanças na agenda da corte, que tem sessões marcadas para quarta e quinta-feira, quando está previsto o início do julgamento dos recursos dos réus condenados no mensalão.

O corpo da juíza está sendo velado em Porto Alegre e a cremação ocorre na manhã desta quarta-feira (13) na Sala Ecumênica do Crematório Metropolitano da capital gaúcha.

 
 
Delicious
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.