Patê Light de Frango

 
Aqui na Cozinha by Patty Martins  /  3h  //  keep unread  //  preview

Patê Light de Frango

 
Delicious

TwitterFacebookLinkedInBufferMail

+TAG
 

Patê light de frango 5 Patê Light de Frango

Esse Patê Light de Frango é uma delícia, fácil de fazer e você pode aproveitar sobras de frango das refeições. Gente eu ando light, kkk. Sério! Apesar de fazer muitas coisas gostosas aqui no blog, eu tenho reservado os fins de semana para essas delícias. Durante a semana mantenho a linha, comendo saudável e no fim de semana como umas coisinhas mais calóricas. Para mim, a chave é o equilíbrio. Eu tenho comido de tudo, mas em pequenas porções e procuro fazer opções inteligentes, se vou comer uma coisa mais calórica, que seja de-li-ci-o-sa. Nada de comer besteira só por comer. Vocês já notaram que tem muitas receitas saudáveis aqui, né? Tanto doce, quanto salgada, então vamos aproveitar. Quem quiser chegar bem no verão 2014, a hora é agora meu povo, vamos comer inteligentemente e chegar ótima no verão. Mas, mais do que isso, vamos estar bem para a vida.

Esse patê é uma ótima opção e também é um curinga, dá para comer com torrada light, com tapioca, com palitos de cenoura ou pepino e também dá para fazer sanduíche natural.

Veja como faço:

 

Patê Light de Frango

Ingredientes

1 xícara (de chá) de sobras de frango (grelhado, assado ou cozido)

2 colheres (de sopa) de requeijão cremoso light

2 colheres (de sopa) de creme de leite light

1 dente de alho amassado

1/2 colher (de chá) de páprica (usei a picante)

Modo de Preparo

Se você usar frango cozido, escorra todo o caldo antes de usar.

Pique o frango em pedaços menores e coloque no liquidificador (use o processador se você tiver), mas coloque aos poucos e vá com a tecla Pulsar triturando o frango. Isso mesmo, coloque um pouco, triture, retire e coloque um pouco mais.

Depois coloque o frango triturado em um recipiente e acrescente o requeijão, o creme de leite, o alho (passe no espremedor de alho) e a páprica, que da uma cor e um sabor especial. Misture muito bem, coloque em uma petisqueira e sirva.Patê light de frango 150x150 Patê Light de FrangoPatê light de frango 2 150x150 Patê Light de FrangoPatê light de frango 3 150x150 Patê Light de FrangoPatê light de frango 4 150x150 Patê Light de Frango

Dica: Não usei sal, porque no frango e no requeijão já tem. Mas, se você acha que precisa acrescente um pouquinho, acrescente, mas bem pouco, porque o sódio faz mais mal do que bem.

Eu usei esse patê para fazer sanduíche natural, veja como montei o meu:

Sanduíche Natural

Ingredientes

2 fatias de pão integral 9 grãos (ou outro)

3 colheres (de sopa) de patê light de frango

2 folhas de alface americana

2 colheres (de sopa) de cenoura ralada

2 fatias de tomate

Como Montar

Passe o patê nas duas fatias de pão, polvilhe a cenoura ralada acrescente o alface e o tomate. Coloque uma fatia em cima da outra. Você pode comer na hora ou embalar em papel filme e conservar na geladeira. Ele não dura muito na geladeira por causa do alface e do tomate. Então, se você quiser que dure um pouquinho mais, coloque somente o patê e a cenoura, deixe para acrescentar o alface e o tomate na hora que for comer.

 

Visit Website

 
Delicious
 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.