O brasileiro criado pela mídia × o brasileiro real

bloglimpinhoecheiroso

Manipulacao10Paulo Nogueira, via DCM

Como é o brasileiro?

Se você se baseia na mídia, é um ser torturado, infeliz, revoltado, pessimista desde o momento em que acorda até a hora em que põe o pijama e vai dormir. Foi este o brasileiro que, em sua campanha, Aécio apresentou aos eleitores.

Não apenas ele. Marina, em sua louca cavalgada quando foi ficando para trás nas pesquisas, esgrimiu também este brasileiro.

Vamos chamá-lo de BI, Brasileiro Imaginário. Lembremos também as vociferações de candidatos como Pastor Everaldo e Levi Fidelix em nome do BI.

Agora, feita esta introdução, entremos na vida como ele é.

Acaba de sair uma pesquisa internacional feita por um dos institutos mais consagrados do mundo, o Pew Research Center. O Pew entrevistou 44 mil pessoas em 48 países para aferir o grau de otimismo delas.

Em apenas cinco países, sete entre dez entrevistados se declararam otimistas com…

Ver o post original 143 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.