Como os grandes jornais lidam com a crise

Blog do Feroli - F(r)ases da Vida

Continuando o tema do post anterior…

jornaisxxTenho uma pós-graduação e, infelizmente, nenhum MBA (Marketing Digital está sempre na mira), mas nem é preciso tanta qualificação para notar que as estratégias usadas pelos grandes jornais do mundo são radicalmente opostas aquelas usadas pelos jornais brasileiros.

Parece claro que a principal diferença está na qualidade das direções e nos objetivos das empresas. Parece óbvio que não é preciso que apareçam milionários para salvar nossos jornais (embora eles sejam bem-vindos), mas é absolutamente imperioso que as pessoas que vão decidir os rumos de nossos principais títulos.

Há decisões tão estapafúrdias que chega a ser difícil acreditar que foram tomadas (e aprovadas) por pessoas com um mínimo de visão.

Exemplo I: Transformar um jornal tradicional, com tamanho standard, e transformá-lo em um monstrengo de tamanho estranho, com menos oferta de conteúdo e gasto com papel (o maior gasto dos jornais), demissão…

Ver o post original 983 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.