Vossos Velhos

Cidadania & Cultura

vossos-velhos-xilogravura-de-julia-contreirasVossos Velhos” é uma coletânea de vinte e três narrativas, a maioria contos, sobre um tema universal: velhice — a minha, a tua, a dele(a), as nossas, as vossas… Nasceu a partir da vivência com a Doença de Alzheimer da mãe de Dayse Torres. Aos poucos, essa empatia tomou outras feições, e tornou-se um registro de ficção, para dar voz a personagens e mostrar distintas formas de vida na velhice.

“Busquei registros em obras de ficção e realidade (…). Encontrei a singularidade de cada história, assim como acontece quando nos referimos a crianças, jovens ou adultos. Resguardei os escritos sobre minha mãe. Personagens começaram a ganhar vida. Gritavam de dentro para fora de mim, me desafiando com suas histórias. Me embrenhei em um pomar de palavras maduras para contá-las. Colhi as que couberam em minhas mãos. Restaram muitas, para alimento de passarinhos.”

Apresentação de Marcelino Freire…

Ver o post original 165 mais palavras

Deixe uma resposta

