ATAVISMO: EMBRIOLOGIA, DESENVOLVIMENTO E EVOLUÇÃO.

Os seres humanos não têm caudas, mas nós temos “o que é preciso” para formar uma cauda? Galinhas não têm dentes, mas têm os genes para construí-los. Com o atavismo, é como se nossos genomas servissem como arquivos do nosso passado evolutivo.

os dentes da galinha: tão raro quanto se pensava? © 2013 Nature Publishing Group Bajaj, dentes A. de galinha. Britânico Dental Journal 200, 187 (2006). Todos os direitos reservados. Os dentes da galinha: tão raro quanto se pensava? © 2013 Nature Publishing Group Bajaj, British Dental Journal 200, 187 (2006). Todos os direitos reservados.

Galinhas não têm dentes, e os seres humanos não têm caudas. A pesquisa sugere que temos “o que for preciso” para fazer uma cauda, e galinhas, de fato, têm os genes que codificam um sorriso cheio de dentes; No entanto, apenas situações muito raras fazem essas características se manifestam no fenótipo. Este fenômeno é chamado atavismo – o reaparecimento de uma característica que havia sido perdida durante a evolução. Nossos genes não determinam quem somos, mas com atavismo, às vezes eles podem servir…

Ver o post original 1.177 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s