A Música e a Catarse

Feira das Poesias

Há alguns dias eu tive o prazer de participar de mais uma aula de Teoria da Literatura na faculdade, e confesso que me perdi enquanto o assunto era abordado. Não entendi alguns pontos tratados pela professora, porém, eram pensamentos interessantes. Como eu não queria ficar de fora, assim que cheguei em casa li e reli o texto abordado em sala de aula e me surpreendi por não ter compreendido algumas coisas, pois, quando terminei a leitura me senti renovada e encantada com tudo que aquelas poucas páginas diziam. Na verdade havia sido um ponto específico que eu não havia entendido, no caso um pensamento de Sócrates sobre as ideias, a vida e a arte. Depois de compreender toda a leitura, me identifiquei com um trecho, onde Aristóteles fala sobre a catarse, explicando sua grande atenção voltada não para a mensagem da obra, mas para o sentimento do receptor ao lê-la. A catarse atinge…

Ver o post original 57 mais palavras

Deixe uma resposta

