Se o abuso de autoridade se torna regra, identifica o Estado de exceção

rsurgente

“Exibir um contingente de homens bem armados e uniformizados, capaz de ameaçar, ferir e até matar pessoas, constitui uma das principais características das ditaduras. (Foto: Joana Berwanger/Sul21) “Exibir um contingente de homens bem armados e uniformizados, capaz de ameaçar, ferir e até matar pessoas, constitui uma das principais características das ditaduras. (Foto: Joana Berwanger/Sul21)

Jacques Távora Alfonsin

  Incutir medo, gerar insegurança, exibir um contingente de homens bem armados e uniformizados, todo um aparato de força capaz de ameaçar, ferir e até matar pessoas, constitui uma das principais características das ditaduras, dos Estados de exceção, tão desconfiados do seu povo que não hesitam em mandar a sua polícia tratá-lo como inimigo.

   Em 4 deste novembro, no município de Guararema, Estado de São Paulo, a Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST, sofreu os maus efeitos desse tipo de atuação da força pública. De acordo com o site Rede Brasil Atual, edição do mesmo dia, “a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Militar de São Paulo invadiram a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP). Mesmo sem…

Ver o post original 792 mais palavras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s