Enclausurado (Ian McEwan)

Pitacos Culturais

“Não sei nada. Mas minha suspeita plausível é de que a pobreza significa privação em todos os sentidos.”

Desde que conheci o rapper Emicida, tenho carregado comigo alguns versos para serem utilizados nas mais diversas situações. Uma das frases na canção “Triunfo” diz que “segunda chance é só no videogame”, mas, será que essa frase se encaixaria na literatura? Eu diria que a resposta é sim. Afinal, nem sempre existe amor à primeira vista, não é mesmo?

Em maio de 2015, me aventurei pelas narrativas do famoso autor britânico Ian McEwan. A obra se chama Solar e foi minha primeira experiência com um dos ficcionistas mais importantes da atualidade, onde seus livros renderam diversos prêmios literários. Confesso que meu entusiasmo foi por água abaixo, já que os capítulos iniciais são bem confusos e demoram para desenrolar.

“Algumas empreitadas estão fadadas ao insucesso desde o início, não por covardia, mas por…

Ver o post original 266 mais palavras

Deixe uma resposta

