Competências do Profissional Moderno

EmGotas

Hoje, a demanda por competências de um profissional do século XXI repousa menos na sua capacidade técnica e mais em seus atributos emocionais. Isto ocorre devido à forma com que as empresas, os governos e as próprias pessoas têm investido nas carreiras dos indivíduos, demonstrando mais interesse e foco no técnico, no instrumental e no metodológico, do que no comportamental, no emocional e no relacional. Isto deixa as pessoas cada vez mais preparadas para as operações de negócio, mas muito defasadas no trato com outras pessoas.

Uma pesquisa patrocinada pela revista Você S/A mostrou que 87% das demissões estão relacionadas à falta de competências emocionais tais como: Autoconhecimento, autocontrole, empatia, motivação, sociabilidade, flexibilidade, discrição e assertividade. A UNESCO gerou um relatório sobre educação para o século XXI, que permite entender quais são as competências necessárias ao trabalhador do novo século. Estas devem contemplar os seguintes atributos para um bom desempenho…

Ver o post original 347 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.