Repassem! 

​A autocrítica é necessária, para que haja competência para se construir um futuro mais digno do que o passado e o presente.

 “O grande erro de Dilma foi a companhia de José Eduardo Cardozo . O resultado foi um aumento desmesurado da corrupção, transferida agora para o judiciário, e do autoritarismo.

A lei da delação premiada jamais poderia ter sido proposta ou sancionada, sem uma discussão ampla com os juristas do campo progressista.” 

Dilma errou sim. Isso nada tem a ver com a sua coragem, valentia, honestidade. Mas errou; cercada e cerceada por narcisistas-pragmáticos : Cardozo, Mercadante, Jaques Wagner.

Dilma negociou a Petrobrás com … Jucá. Dilma negociou a lei anti-terrorismo com as lideranças do PSDB. Elogiou a “delação premiada” e queria uma lei que criminalizasse o “caixa 2”, como se ele não tivesse já nascido como crime, a mesma lei que Renan Calheiros quer agora, como instrumento para remissão de todos os pecados e pecadores.  Feita crime só agora, imaginam os patifes, a lei não teria efeito retroativo. Dilma, descanse, divirta-se, viva a vida. A grande injustiça que se cometeu contra ela será redimida com a punição dos cafajestes que a cometeram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.