Pão caseiro da Júlia Child

a pequena cozinha na pompeia

Ando numa vibe de cada dia mais consumir produtos que eu faço em casa. O pão tem sido um desses alimentos. Em todo mês de janeiro só comi pães que eu mesma fiz. Consegui essa proeza graças a uma receita mega fácil da Júlia Child. Claro, é com fermento biológico. Eu ainda não me senti motivada e com coragem para ficar criando um Levain para fazer pães só para duas pessoas em casa. Mas achei essa receita uma mão na roda para quem quer começar a se aventurar na vida de padeira. O pão fica cascudinho por fora e super macio por dentro.

Segundo a autora, essa é uma massa básica para fazer pães branco, pão francês, pizzas e bisnaguinhas.

Ingredientes

  • 1 pacote de fermento biológico (cerca de uma colher de sopa)
  • 1/3 de xícara de água morna (eu sempre uso 1/2 xíc.)
  • 1 pitada de açucár (eu uso uma…

Ver o post original 367 mais palavras

Deixe uma resposta

