Inveja

Terminando mais um domingo com Veríssimo. A “frase foco” desta crônica eu nunca a pronunciei e acho que nunca vou pronunciá-la. Sempre tenho uma lista de cerca de 80 livros para ler. Dessa lista vou comprando aos pares, às vezes mais, para fazer como aconselhava Darcy Ribeiro: ler dois livros simultaneamente. Dizia ele que “enquanto […]

via Inveja — ZÉducando

O QUE NÃO CONSEGUIMOS VERBALIZAR VIRA LIXO EMOCIONAL

O QUE NÃO CONSEGUIMOS VERBALIZAR VIRA LIXO EMOCIONAL (obvious) por Sílvia Marques Aceitamos os personagens que nos dão e começamos a viver uma vida que não é a nossa. Calamos no fundo do peito um eu que muitas vezes nem sabemos que existe. De repente, do nada, um imprevisto, uma palavra mal colocada, uma situação […]

via O QUE NÃO CONSEGUIMOS VERBALIZAR VIRA LIXO EMOCIONAL — A Palavra

tomorrow is not today~by Ayoola Goodness Olanrewaju

OUR POETRY CORNER

tomorrow is not today

i shall still daily stand on this road waving dedications
to the morning sun. waiting for tomorrow. tomorrow is
not today. burn me. take my sweat and give me the sour
sweet. tomorrow shouldn’t be hot like this.

soon i will learn how to forget the sun. sweat. sour
and sweet. i am standing on the spot
where a boy whose name i have learnt to dream
of died. he wanted to touch the sky. i am holding my
head. it is the only way i kill memories
of his moments and mine. my

head will burst tonight. of people poetry
and poverty. The governor is demolishing our humble
houses.he is asking for prayers to make roads where
we once called our homes. we are homeless.
but he is going home. we will

roam. he is going home of bountiful. we sit
on the road side…

Ver o post original 170 mais palavras