Sobre o ofício de ensinar

POR ANDRÉ FORASTIERI, no Linkedin

Eu nunca pensei em ser professor. Até porque nunca pensei que sabia alguma coisa tão profundamente a ponto de ensinar para os outros. Mas de uns tempos para cá, de vez em quando alguém me pergunta: você nunca pensou em dar aula? E de uns tempos para cá, me toquei que sim, eu sei algumas coisas a ponto de ensinar para os outros. E sim, eu poderia perfeitamente ensinar o que aprendi em quase 52 anos de vida, 30 anos de vida profissional e 24 de empreendedor. São muitos anos, alguns acertos sensacionais, e um monte de erros que a próxima geração poderia evitar… Só que eu jamais poderia dar aula. Porque para dar aula, é preciso formação de professor. E eu não tenho.

Aliás não tenho nem diploma universitário. Entrei em duas faculdades, Jornalismo e História, ambas na USP, e abandonei as duas.

É…

Ver o post original 82 mais palavras

Deixe um comentário

