PODERIA A MATEMÁTICA MENTAL IMPULSIONAR A SAÚDE EMOCIONAL?

Novo estudo pode informar a formação do cérebro para uma melhor saúde mental.

Uma sobreposição de uma ressonância magnética mostra as partes do cérebro que estão envolvidas em fazer cálculos frios e lidar com emoções quentes. Nova pesquisa de Duke mostra que a matemática mental nesta parte do cérebro pode ajudar a saúde emocional. A imagem de NeuroscienceNews.com é creditada a Annchen R. Knodt. Uma sobreposição de uma ressonância magnética mostra as partes do cérebro que estão envolvidas em fazer cálculos frios e lidar com emoções quentes. A nova pesquisa da Duke mostra que a matemática mental nesta parte do cérebro pode ajudar a saúde emocional. A imagem de NeuroscienceNews.com é creditada a Annchen R. Knodt.

Uma parte específica do cérebro durante exercícios mentais de matemática está conectada com melhor saúde emocional, de acordo com um novo estudo do cérebro de varredura publicado por pesquisadores da Universidade Duke na revista Clinical Psychological Science.

A pesquisa dá um passo preliminar informando novas estratégias de formação do cérebro para evitar a depressão e ansiedade. Embora a relação entre a matemática e a emoção necessite de mais estudos, as novas descobertas podem também levar a novos testes de aferição da eficácia das terapias…

Ver o post original 483 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.