O Modelo das Quatro Ações

EmGotas

No dicionário, um modelo é um “esquema teórico que representa um fenômeno ou conjunto de fenômenos complexos e permite compreendê-los e prever-lhes a evolução”.

Dentro do conceito de exploração de novos mercados trazido por Kim e Mauborgne (2005) no livro Estratégia do Oceano Azul, encontra-se um modelo intitulado “modelo das quatro ações”, que tem um alcance maior que apenas moldar estratégias inovadoras para as empresas. O princípio desta ferramenta diz que se alguém deseja alcançar uma curva de valor mais apropriada para um negócio, é necessário refletir sobre o que reduzir, o que aumentar, o que eliminar e o que criar em suas atividades para chegar a esta nova curva de valor.

Com relação a estratégia de uma organização, estas quatro ações podem ser trabalhadas respondendo-se às seguintes perguntas:

  • Quais fatores devem ser reduzidos abaixo dos padrões do setor onde a empresa atua?
  • Que fatores devem ser elevados acima dos…

Ver o post original 429 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.